
Maio chega amanhã. E sua estreia se faz com a celebração do Dia Internacional do Trabalhador. Esse ano, devido a crise financeira que assola o mundo desde outubro de 2008, muitos trabalhadores não terão o que comemorar; afinal, depois de 7 meses, já são quase 3 milhões de pessoas desempregadas no Brasil.
A responsabilidade socioambiental das empresas não pode ser instrumento apenas do marketing institucional. Toda preocupação com a sociedade e meio-ambiente deve ser transformada em iniciativas que cooperem com a preservação e inclusão social, daí surge o chamado Emprego-Verde, que além de gerar renda e lucro, também faz bem ao planeta.
Investir em projetos de energias renováveis, novos processos de reciclagem e melhor uso dos recursos naturais têm sido a plataforma política de muitos governos; mas a velha-indústria ainda resiste às tentativas de mudanças e, isso, pode causar não só o atraso em nosso desenvolvimento, mas também uma certa vergonha frente à comunidade internacional, cada vez mais preocupada com a sustentabilidade.
A união faz a força. E torcemos para que daqui em diante possamos encontrar postos de trabalho em um mercado mais responsável. Parabéns Trabalhadores!

0 comentários