
A matéria sobre a questão da falta-de-tempo publicada na Revista O Globo nesse último domingo (25/04) aponta algumas direções sobre o que fazer para solucionar esse problema. O ponto central passa pela celebração do ócio criativo, antes muito mal visto; e, hoje, em tempos de crise e sustentabilidade, fundamental.
A expressão do sociólogo italiano Domenico De Massi - é também título de um de seus livros - representa bem o estágio que devemos atingir em relação ao nosso uso pessoal do tempo. Trabalhar, Estudar e Criar são atividades que se complementam e, sempre precisam estar conectadas em qualquer situação para que o ser humano tire o maior proveito dela. Quando abrimos espaço para a criatividade em nossas vidas, podemos perceber que a questão do tempo não passa de uma brincadeira.
Então a dica é: Dedique 3 minutos do seu dia para fazer NADA. Depois complete seu momento com um delicioso escalda-pés de 15 minutos para aliviar as tensões, diminuir a aspereza e a dor dos calos. Aplique também uma auto-massagem nessa região, você vai se sentir nas nuvens.

0 comentários