
Apesar da falta de credibilidade em alguns de nossos legisladores brasileiros, está em pauta na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) no Senado, 3 matérias que importam (e muito!) ao rumo que 0 Brasil vai seguir na direção de um desenvolvimento sustentável.
São elas:
1. Projetos beneficiados pela Lei Rouanet, isto é, projetos culturais que recebam verba pública passarão a ser obrigados a prever medidas de neutralização de gases do efeito estufa;
2. Como critério de desempate em licitações, empresas ambientalmente responsáveis poderão contar com um Certificado de Boas Práticas Ambientais;
3. Criação de um novo rótulo para produtos e serviços, onde se encontrará informações sobre eficiência e consumo energético.
Toda essa mobilização em torno dessas mudanças demonstra que apesar do descrédito em muitos senadores, o país conta com pessoas preocupadas com a saude do planeta. Por enquanto, as matérias acima continuam em trâmite pelos corredores federais. Mas já é um alívio pensar que caminhamos rumo a um futuro mais verde.

0 comentários