A história desse empreendedor verde merece destaque. O nome dele é Thái Quang Nghiã, nascido no Vietnã, foi resgatado pela Petrobrás em mar aberto, após fugir de um campo de trabalho forçado onde cumpria pena como prisioneiro político devido insatisfação com o regime comunista, no final dos anos 70.
Quando desembarcou no Rio de Janeiro, não imaginava que 30 anos depois seria dono de uma das marcas que mais sabe aplicar a reciclagem de resíduos. A Goóc produz sandálias feitas a partir de pneu reciclado, as SPR. Hoje já possui três fábricas pelo país, mais de 280 funcionários, além de oferecer aos clientes um produto que vai levar mais de 700 anos para se decompor. E para aqueles interessados em trocar as sandálias desgastadas, basta levar o par antigo a uma das lojas para ganhar um desconto de R$ 5,00 na compra das novas.
A meta da empresa é atingir a marca de 20 milhões de pares vendidos até 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. Para isso, o vietnamita pediu uma ajudinha ao nosso rei do futebol Pelé. Assim, a sustentabilidade ganha mais um reforço na campanha pela preservação do planeta. Olha a onda....

0 comentários