
Quem diz não curtir um brinquedinho eletrônico, só pode estar mentindo. Por mais avesso(a) às novidades do techno-mundo que se seja, sempre haverá, guardado lá no fundo (ou nem tant0) do baú aquele ATARI, Walkman ou (+recentemente) o novo queridinho da galera, o iPhone.
Sabemos: Desapegar é sempre muito difícil. Mas já parou para pensar: para onde vai tanta tranqueira tecnológica quando seu uso já não é mais possível? (Bom, pelo menos os da Inglaterra estão vindo para Brasil, você poderá dizer - atitude essa extremamente condenável e que resultou em multa e devolução da carga à sua origem, apenas para esclarecer). Sem prolongar muito: quando o assunto é resíduo, as soluções se tornam mais complexas. Primeiro porque todos e qualquer atividade humana geram resíduos e segundo, a falta de cidadania e políticas públicas eficientes tornam a questão ainda mais complicada.
Algumas empresas, preocupadas com o meio ambiente e em atender consumidores mais exigentes, vêm ao longo dos anos implantando projetos que buscam solucionar corretamente o descarte desse tipo de material, abaixo 2 destaques de Logística Reversa que já andam circulando por aí:

0 comentários