
A intenção era de não tocar no assunto novamente, pelo menos por esse mês. Afinal, depois de quatro segundas dedicadas às práticas de yoga, postar algo sobre meditação pode soar um pouco repetitivo. Porém, o fluxo criativo jamais pode ser interrompido e no decorrer da última semana, percebi que: Meditar é o que há.
Com ênfase em exercícios de concentração e relaxamento e em parceria com a David Lynch Foundation (a instituição do cineasta norte-americano de mesmo nome que promove e dissemina a prática de meditação transcedental entre os jovens ao redor do mundo), a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro passa a ensinar à partir desse semestre para alunos da rede estadual 30 minutos de prática diária de meditação. O projeto ainda em teste atenderá inicialmente apenas duas escolas na zona oeste do Rio de Janeiro, mas tudo fluindo bem (como deve ocorrer!): mais de 7 mil alunos poderão ser beneficiados já no próximo ano.
Para quem não lembra, David Lynch é um dos cineastas mais cultuados da atualidade. São dele, os filmes: Veludo Azul (1986) e Cidade dos Sonhos (2001), só para citar dois. Ele é também um grande entusiasta da meditação como forma de aliviar o estresse, liberar a criatividade e combater a violência. E só para deixar registrado, instituições de ensino privadas também já oferecem atividades voltadas ao bem-estar de seus alunos, como yoga, dança, tai-chi e outras. Pelo visto: Meditar já não é só mais papo de maluco beleza!

0 comentários