
Quem ainda não percebeu que mobilizações em prol do Meio Ambiente é uma tendência mundial só pode estar brincando. Uma de minhas maiores preocupações quando inciamos esse blog era não ter assunto. Mas em poucos dias, percebi que na verdade não teria tempo para escrever sobre tudo o que rola por aí.
O legal é que deu mais segurança. Afinal quanto mais opções, maior a probabilidade de acertos. Não é mesmo? Tanto que estamos aqui. O post de hoje trata dessas possibilidades que pessoas, empresas e organizações estão criando, cada vez mais, de forma criativa e iluminada. Mobilizações, batucadas, blogs, outras mídias, petições e cartas de compromisso: uma infinidade de convites à PARTICIPAÇÃO. E o melhor: é notável que cada vez mais e mais pessoas estão aderindo ao movimento. Apesar de muito ainda haver para ser feito.
As últimas a chamar nossa atenção pela leveza e mensagem são as exposições com estátuas de gelo que andam correndo o mundo por aí, em protestos contra o aquecimento global e para chamar atenção aos dias que antecedem à COP15. Ontem estiveram em Berlim, Alemanha com a assinatura da artista plástica brasileira Nele Azevedo (que já expôs por aqui) apoiada pela ONG WWF. E também em Pequim, China apoiada pelo Greenpeace e que não divulgou o nome do artista responsável pela exposição lá.
Não sabemos se foi proposital ou simples coincidência. Fato é que apesar de lindas, elas derreteram e desapareceram. Assim como pode acontecer com muitos lugares do planeta, se medidas concretas de preservação não forem adotadas.

0 comentários