Já reparou como o tempo parece correr cada vez mais depressa? Oops! Não se preocupe: A intenção não é filosofar + uma vez sobre a falta de tempo da contemporaneidade. Fato é: que nesses momentos, podemos perceber o quanto nosso sistema respiratório oscila. Do passo natural ao bit acelerado, perdemos, às vezes, até o controle das nossas sensações e emoções.
A prática do Pranayama (a ciência respiratória para os praticantes do Yoga) nos permite encontrar o resgate nesses momentos de ansiedade, desconforto, medo e insegurança. Recomendável para todas as idades, a prática não exige muito do físico, principalmente dos iniciantes. Um detalhe é importantíssimo anotar. A prática de Pranayama deve ser sempre acompanhada de um instrutor habilitado: Por se tratar de uma experiência com corpos mais sutis do ser humano (Prana=Energia), a presença de um observador inspira maior confiança na pessoa que o pratica.
Inspirar e Expirar, num ciclo atento e completo, adequadamente posicionado também é uma boa opção. Pelo menos, no começo. Vamos Lá! Experimente!
0 comentários