Subscribe:Posts Comments

You Are Here: Home � � 8 de Março: o Dia Internacional da Mulher



O dia foi celebrado ontem ao redor de vários países do mundo. E não seria justo deixar de prestar uma homenagem à todas as mulheres que tantas conquistas alcançaram ao longo da história. Pensando no bem-estar e na sustentabilidade, destacamos algumas dicas alimentares para os dias que antecedem aquele período irritadiço por quais elas passam todo mês: a TPM (Tensão Pré-Menstrual).

Uma linha de pesquisadores acredita que os sintomas da TPM (dores nas mamas, inchaço, aumento do apetite e ansiedade) nada mais são que indicadores de um desequilíbrio orgânico. Em outras palavras: o corpo está mandando sinais de que estão faltando nutrientes. Assim, uma dieta balanceada pode atenuar os dias nervosos. Então, tome nota:

- Óleo de girassol, nozes, castanhas e gérmen de trigo são ricos em vitamina E, um potente antioxidante, que ajuda a regular a produção de neurotransmissores e, conseqüentemente, a diminuir a irritação, ansiedade e a dor nos seios.
- Feijões, principalmente a soja, são boas fontes de vitaminas do complexo B, importantes na metabolização e eliminação de toxinas, aliviando os sintomas da TPM.
- Cereais integrais, principalmente a aveia, e as oleaginosas, por serem fontes de magnésio, auxiliam no combate à retenção de líquidos. É importante reduzir o consumo de sal e beber muito líquido, principalmente água.
- Semente de gergelim e couve são ricos em cálcio, mineral que ajuda a aliviar as cólicas e o mau humor.
- Frutas e as verduras são ricas em vitaminas e em minerais, além do alto teor de água, o que ajuda a regular os hormônios femininos e a combater a TPM.

Parabéns!
Tags:

0 comentários

Leave a Reply