
Para a maioria dos 500 mil brasileiros que responderam a pergunta lançada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) do programa Brasil ponto a ponto, a Educação, seguido pelas Políticas Públicas e Violência, são os temas que mais tiveram destaque na pesquisa.
Com a pergunta: O que precisa mudar para o Brasil melhorar? Internautas e cidadãos soltaram a mão e colocaram no papel e na web aquilo que mais lhes incomodavam; e a Educação - por incrivel que pareça - foi o assunto mais lembrado. Esse resultado comprova algo um tanto quanto absurdo, pois reclamamos não apenas da educação aprendida nas escolas, e sim, da falta de valores e ética (educação familiar) que corrompe toda sociedade. E se pararmos para refletir. Nós somos os agentes e pacientes dessa mudança, ou seja, para melhorar nós temos que mudar.
Não importa se é rico ou pobre. Atualmente, a corrupção já atingiu todos os níveis da pirâmide social. Todo mundo (ou quase todo mundo) encontra um jeitinho de levar a melhor, não importando quantos mortos e feridos ficarão pelo caminho, algo muito triste para as futuras gerações que já estreiam em uma vida totalmente distorcida.
O ponto positivo fica por conta da reflexão. Parece que, pelo menos isso, já percebemos que uma melhora em nossas qualidades de vida passa por uma transformação; o que ainda está meio perdido é a rota a ser seguida. Mas, ao que tudo indica, o caminho obrigatoriamente passará pela Educação.

0 comentários