Subscribe:Posts Comments

You Are Here: Home � � Fazendas de Mel


Muhammad Yunus, nobel de economia de 2006, através do Grameen Foundation e parcerias, tem tornado a vida mais doce em uma das regiões mais pobres do planeta.

O fundador do Banco Grameen, responsável por emprestar dinheiro aos mais pobres, é o pai do microcrédito. E esse programa financeiro voltado aqueles que mais têm necessidades está mudando a vida de pessoas humildes na Etiópia, no leste da África.

O sistema é simples: Um banco local financia a compra de equipamentos e redes de proteção para apicultura; enquanto uma empresa fornece treinamento aos novos-fazendeiros. Daí, é só iniciar a criação de abelhas e esperar que elas produzam o mel, que se transformará em renda para essas famílias.

Parace bobo, às vezes, até insignificante. Mas para pessoas acostumadas a viver abaixo da linha de pobreza, qualquer fonte de renda e aprendizado é a mesma coisa que chupeta no mel para os bebês.
Tags:

1 comentários

  1. Natália Chacon says:

    Eu já havia lido sobre outros projetos envolvendo o Banco Grammeen na Índia. Já na África é a 1a vez. Muito legal conseguirmos ver os mecanismos do capitalismo em prol do social.

Leave a Reply