
Som é vibração e cada um possui sua própria frequência. Na natureza, encontramos diversos tipos: do cantarolar dos pássaros ao ruido do mar entre rochedos; tudo é uma rede de vibração. Tanto no Ocidente como no Oriente, cantar se tornou uma importante prática terapeutica. Eu mesmo, sou adepto do Chant, uma técnica muito utilizada pelos yogues e outras práticas meditativas, a qual recomendo.
Parte-se do princípio que toda palavra possui um significado consciente e inconsciente; e quando cantamos ou falamos uma palavra repetidamente, somos envolvidos pelo poder das mesmas. Por isso, nos harmonizar com um som específico pode ser muito benéfico para nossa saúde. Cantar ou falar palavras carregadas de significado espiritual, tais como Amém, Shiloh e Namastê, pode resultar em uma elevação de nossa consciência espiritual.
O cantor Lenine, em uma das suas músicas, afirma: "Somos feitos de silêncio e som." Em momentos de meditação profunda: quando nossos corpos estão relaxados e nossa mente silenciosa, podemos ouvir um som contínuo. De acordo com tradições meditativas, esse som é a manifestação da unidade essencial que une toda a diversidade encontrada no planeta. E quando nos conectamos a essa 'voz', podemos perceber uma expansão espiritual consciente que é capaz de curar e nos fazer sentir amados. Quem sabe não chegou a hora de soltar a sua voz??
Namastê! (O Deus que existe em mim, sauda o Deus que existe em você!)

0 comentários