
Viajar é sempre muito bom. Mesmo quando a viagem é feita através de uma leitura, do cinema ou de uma simples conversa entre amigos. Por isso, com olhos na preservação do planeta, foi lançado no final de 2008, o guia de viagens (disponível apenas em inglês pelo selo Frommer) "500 Places to see before they disappear".
Enquanto muito se discute quão prejudicial são nossos meios de transporte e quão nossas culturas não são sustentáveis, esses lugares correm o risco de, literalmente, sumir do mapa. Dos 500 indicados, alguns são muito especiais. Confira:
1. Grande Barreira de Corais. Austrália. Os corais vêm sofrendo um intenso processo de descoloração, devido a ausência de uma alga unicelular; que vem morrendo devido a elevação de temperatura dos oceanos.
2. Ilhas Maldivas (foto). Oceano Indico. Esse complexo insular sofre as consequências do derretimento das calotas polares, o que eleva o nível do mar. Em aproximadamente 100 anos, as Maldivas podem tornar-se completamente inabitadas.
3. Everglades, Florida. EUA. Habitat de várias espécies, inclusive da extinta pantera, é maior região subtropical selvagem da América do Norte e também sofre com a elevação do nível do mar.
4. Atenas. Grécia. Uma das cidades mais antigas do mundo pode tornar-se um dos lugares mais desconfortáveis nos próximos anos. Isso porque o mediterrâneo é uma das regiões mais afetadas, hoje, pelo aquecimento global.
5. Alpes. Aústria. Um estudo publicado pelo OECD mostrou que a elevação de mais 1º Celsius vai reduzir de 609 para até 404, o nº de Ski-Resorts na região oeste desse país.
Para quem curte, bon voyage!

Oiiiiiiii Vinni!!
Primeiro comentário meu no blog!!
Seguinte,enquanto eu não for a Maldivas não pode desaparecer!!!!
ps: te mandei um sms no seu niver, vc recebeu??
beijão!!!!