Expressar sentimentos e visões nem sempre é uma das tarefas mais fáceis desse planeta. Muitos tentam, mas poucos conseguem o feito de retratar, com criatividade, o que muita gente gostaria de falar.
Assim é esse pequeno curta-metragem dirigido pelo norte-americano Ramin Bahrani. Plastic Bag conta a bizarra história de uma sacola plástica que se apaixona pela sua dona. Percorrendo um roteiro que parte do supermercado até o Vortex - aquela região que concentra a maior parte de plásticos oriundos de vários cantos do mundo, mais conhecida como lixão do oceano Pacífico - passando por todas as situações domésticas, a dita sacola aproveita as correntes de ar e marítimas para sair em busca de seu grande amor.
Num desfecho 'pra lá' de existencialista, a sacola (já no fundo do mar) divaga sobre sua condição, concluindo que preferia ter sido feita para morrer. Referência super pragmática aos problemas causados pela decomposição dos plásticos. O filme é de 2009 e a mensagem para a posteridade. Vale super a pena. Confira aí!
Curta legendado: Sacola Plástica por Ramin Bahrani
http://www.youtube.com/watch?v=mMglNj7QRcM